Biografia

Roberto Rocha nasceu em 4 de Agosto de 1965, em São Luís, Maranhão, filho de Luiz Rocha, ex-governador do Estado, e de Dona Terezinha Rocha. Casado com Ana Cristina Ayres Diniz, é pai de Roberto Rocha Júnior, Amanda Rocha, Paulo Roberto Rocha e Gisele Rocha.

Em 1984, aos 19 anos, cursou Administração de Empresas na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Aos 26 anos, Roberto Rocha foi eleito Deputado Estadual, destacando-se como líder de seu partido na Assembleia Legislativa.

Aos 30 anos, em 94, Roberto Rocha foi eleito deputado federal. Aos 34 anos, em 1998, renovou o seu mandato com 80 mil votos. Já no ano de 2006, saiu candidato a Deputado Federal pela terceira vez, conseguiu a votação consagradora de 140 mil votos e tornou-se o deputado federal mais bem votado da história do Maranhão.

Em 2010 foi candidato a Senador pelo PSDB, Coligação “O povo é maior”, obtendo quase 700 mil votos. Atualmente, Roberto Rocha é senador eleito pelo estado do Maranhão (PSB/MA), com aproximadamente 1,5 milhões de votos, e integra diversas comissões no Senado Federal, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e eleito ao cargo de Corregedor Geral do Senado Federal.

Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.