Roberto Rocha fala sobre a situação dos rios maranhenses em sessão plenária

O parlamentar mencionou a importância da água para a sobrevivência humana. Alertou para o futuro em que a humanidade terá sérios conflitos para garantir tal recurso natural.

A se pronunciar em sessão plenária, na tarde desta quarta-feira em plenário, o senador Roberto Rocha lembrou que hoje, 22, é o Dia Mundial da Água. O parlamentar mencionou a importância da água para a sobrevivência humana. Alertou para o futuro em que a humanidade terá sérios conflitos para garantir tal recurso natural.

Ao se referir ao Maranhão, o senador lembrou que o estado tem doze bacia hidrográficas, o equivalente a mais de cinco mil quilômetros de rios perenes, e, ainda assim, constatam-se graves problemas de assoreamento dos rios e do uso em desperdício da água.

Roberto Rocha mencionou o Seminário “Revitalização dos Rios e suas Nascentes” que se realiza nesta sexta-feira, 24, em São Luís , no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA, com o objetivo de promover a reflexão e troca de experiências entre gestores públicos e profissionais de diversas áreas, estimulando iniciativas para a recuperação das bacias hidrográficas maranhenses. O evento vai reunir especialistas e autoridades públicas no assunto e deverá acontecer em várias regiões do Maranhão ao longo do ano de 2017.

Confira a fala do senador Roberto Rocha:

Refletir e buscar soluções sobre o presente e o futuro dos mananciais existentes no Maranhão, assim como a troca de experiências entre gestores públicos, profissionais de áreas diversas pode mudar a realidade das bacias hidrográficas maranhenses. Iniciativas parlamentares no sentido de garantir pesquisas, estudos e ações são fundamentais para a sobrevivência dos rios.

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.