CDR aprova criação de zona franca em São Luís

A proposta, do senador Roberto Rocha (PSB–MA), propõe a criação em São Luís de área de livre comércio, de importação e exportação, e de incentivos fiscais especiais, para promover o desenvolvimento econômico e a integração com o parque industrial nacional.

São Luis, capital do Maranhão, poderá ter uma zona franca. É o que estabelece projeto (PLS 319/2015) aprovado nesta quarta-feira (02) pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR). A proposta, do senador Roberto Rocha (PSB–MA), propõe a criação em São Luís de área de livre comércio, de importação e exportação, e de incentivos fiscais especiais, para promover o desenvolvimento econômico e a integração com o parque industrial nacional.

Para o senador, São Luís tem as características geográficas mais apropriadas no país para a instalação de uma área de livre comércio, por ser uma ilha e pela estrutura portuária. Reportagem de Nara Ferreira, da Rádio Senado.

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.