Comissão aprova proposta, de autoria do senador Roberto Rocha, que regulamenta a prática de jogos eletrônicos

E-sports podem aparecer entre os esportes de demonstração nas próximas olimpíadas

esports

Seguiu para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) o projeto do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) que regulamenta a prática de esporte eletrônico no país.

PLS 383/2017, já aprovado na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), estabelece que o praticante de jogos eletrônicos passa a receber a nomenclatura de atleta, além de ditar os objetivos específicos do esporte, como propiciar a boa convivência, desenvolver o raciocínio e combater discriminações.

Na CE, o projeto terá votação final. Se não houver requerimento para votação em Plenário, o texto vai à Câmara dos Deputados.

Os e-sports estão atingindo patamares nunca antes imaginados. Para se ter ideia, os organizadores da Olimpíadas de Paris de 2024, segundo a BBC, estão negociando com a Federação Internacional de E-sports a inclusão dos esportes eletrônicos no evento.

Mas, ao contrário do que o Comitê Olímpico Internacional (COI) havia sinalizado, os e-sports não serão uma modalidade oficial da competição. A ideia agora é que apareçam como um esporte de demonstração.

 Fontes: Agência Senado | A Tribuna

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.