Em reunião com Roberto Rocha, ministro garante projeto para quarta ponte entre Timon e Teresina

O projeto para a construção da quarta ponte de ligação entre Timon (MA) e Teresina (PI) será feito ainda este ano.

O anúncio foi feito ao senador Roberto Rocha (PSB-MA) pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, durante encontro no ministério, nesta quarta-feira (8). “O projeto é a primeira etapa para a viabilização da obra. Vamos lutar para que todas as etapas sejam cumpridas e essa ponte tão importante para os dois estados se torne realidade”, afirmou Roberto Rocha.

Na reunião, que também contou com a presença do senador Elmano Ferrer (PTB-PI), Roberto Rocha entregou ao ministro um ofício assinado pelos seis senadores do Maranhão e do Piauí pedindo ao governo federal que construa quarta ponte sobre o rio Parnaíba ligando os dois estados e reafirmando o empenho dos parlamentares em apoiar todas as iniciativas para que sejam feitos os estudos e posteriormente a obra.

O projeto da ponte será feito conjuntamente pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) do Maranhão e do Piauí e tem custo estimado de R$ 4 milhões.

A obra é considerada importante para melhorar o tráfego na ligação das duas cidades, que chega a receber mais de 20 mil veículos de passeio e seis mil caminhões por dia. Essa intensidade, além de provocar lentidão no trânsito, chegou a comprometer a estrutura da Ponte da Amizade.

 

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.