Em vídeo, Bolsonaro destaca a importância de Roberto Rocha para Acordo de Salvaguardas Tecnológicas

Brasil e o Maranhão, por meio da Base de Alcântara, serão sócios dos países e das empresas aeroespaciais internacionais, disse Bolsonaro

“O Brasil e o Maranhão, por meio da Base de Alcântara, serão sócios dos países e das empresas aeroespaciais internacionais, disse Bolsonaro”

 

Durante transmissão ao vivo em sua conta no Facebook, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) teceu elogios e destacou a importância do senador Roberto Rocha (PSDB) para a assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos.

“Na nossa primeira viagem aos Estados Unidos, assinamos o acordo. Estava presente o senador do Maranhão, Roberto Rocha, uma pessoa maravilhosa, excepcional, para que nós pudéssemos desenvolver todo o projeto tratando do lançamento de satélites na nossa base de Alcântara”, disse.

"Uma pessoa excepcional para que pudéssemos desenvolver todo o projeto tratando do lançamento de satélites na nossa base de Alcântara", afirmou Bolsonaro sobre Roberto Rocha

“Uma pessoa excepcional para que pudéssemos desenvolver todo o projeto tratando do lançamento de satélites na nossa base de Alcântara”, afirmou Bolsonaro sobre Roberto Rocha

 

O senador maranhense é um dos principais defensores do acordo. Ele fez parte da comitiva do presidente à Washington, nos EUA, em março deste ano, quando foi assinado o pacto. Em sua avaliação, o Maranhão está inserido e tem muito a ganhar com essa parceria:

 

“O Salvaguardas representa um grande avanço comercial entre os dois países. O Brasil e o Maranhão, por meio da Base de Alcântara, serão sócios dos países e das empresas aeroespaciais internacionais que desejarem atuar no complexo aeroespacial brasileiro, sem ferir a soberania nacional. O nosso país vai aproveitar para desenvolver sua própria tecnologia espacial e entrar no mercado bilionário de lançamento de satélites”, disse.

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.