Emenda do senador Roberto Rocha garante R$ 200 mil para saúde de Arame

O recurso foi viabilizado via Ministério da Saúde

Arame

O Ministério da Saúde emitiu, na sexta-feira passada (9), ordem bancária de R$ 200 mil para que a prefeitura municipal de Arame, na região do Alto Mearim, compre novos e modernos equipamentos e materiais permanentes para o hospital da cidade. O recurso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do mandato do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

De acordo com a proposta cadastrada pela prefeitura no ministério, serão adquiridos 189 importantes itens, como a compra de uma mesa ginecológica, aparelho de desfibrilação, eletrocardiógrafo portátil, bisturi elétrico, berços com grades, 35 camas hospitalares entre outros equipamentos e materiais que contribuem para a funcionalidade e qualidade no tratamento aos pacientes.

“Cada vez mais é importante aplicar os recursos da saúde em municípios distantes dos grandes centros urbanos, evitando que os pacientes façam longas viagens e possam no seu próprio município fazer determinados tratamentos”, disse Roberto Rocha.

A prefeita de Arame, Jully Menezes (PDT), disse que o hospital é novo, o mobiliário e os equipamentos eram antigos. “É uma melhoria para toda a população de 32 mil habitantes, inclusive para a comunidade indígena que vem até nós em busca de atendimento médico. Tem ainda a questão social, uma vez que muitos pacientes ficam, às vezes, muito tempo internados, e, por isso, o hospital precisa de infraestrutura cada vez melhor”, afirmou.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.