Emenda do senador Roberto Rocha viabiliza nova biblioteca do IFMA de Caxias

O recurso extra orçamentário foi viabilizado através do Ministério da Educação. Obra deve ser iniciada em 30 adias.

WhatsApp Image 2018-10-24 at 11.18.10

A construção da nova biblioteca do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de Caxias está mais próxima de se tornar realidade. É que na última sexta-feira (19) foi assinada pelo reitor Roberto Brandão a ordem de serviço para o início das obras orçada em R$ 2,1 milhões. O recurso extra orçamentário foi viabilizado pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), através do Ministério da Educação em dezembro de 2017. A obra tem prazo de ate 30 dias para ser iniciada.

Atualmente, a comunidade acadêmica conta com 1.409 alunos em cursos de nível médio, integrado, técnico, graduação, pós-graduação e cursos de formação continuada. O instituto possui 70 grupos de pesquisa divididos em sete grandes áreas do conhecimento, além de desenvolver ações de extensão nas áreas de educação, cultura, lazer, direitos humanos, saúde, trabalho e empregabilidade.

“O acesso ao conhecimento precisa começar cedo, logo após a alfabetização, quando descobrimos o poder das palavras e até onde elas podem nos levar. E o espaço da biblioteca é um ambiente ideal que oferece na leitura a oportunidade de formatar ideias, estabelecer sensos críticos e de vislumbrar o conhecimento intelectual bastante alto para estudantes de todas as idades”, destacou o senador Roberto Rocha.

Ao Jornal Pequeno, o diretor-geral do IFMA, João da Paixão Soares, agradeceu o senador. “Agradecemos ao senador Roberto Rocha pela atenção dedicada ao Instituto, em especial ao nosso Campus. Essa emenda parlamentar é um recurso importante para o fortalecimento do Campus Caxias, pois temos somente oito anos de fundação, e esses recursos serão fundamentais para atuação do instituto em prol da educação profissional e tecnológica de Caxias e região”, disse o diretor.

Anfiteatro

O senador Roberto Rocha também já assegurou recursos na ordem de R$ 2 milhões para a construção de um moderno anfiteatro com capacidade para 450 pessoas. “O espaço servirá para apresentações do âmbito universitários, simpósios, congressos e apresentações diversas culturais diversas.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.