Emenda garantirá internet rápida para o Maranhão

O senador Roberto Rocha (PSB-MA), que esteve mais cedo na Telebras e assistiu a uma apresentação técnica do trabalho que está sendo realizado, defendeu a união dos parlamentares em torno desse projeto.

A bancada do Maranhão no Congresso Nacional irá destinar uma emenda coletiva para que a Telebras complete a implantação das infovias que levarão cobertura de internet para todo o Maranhão. A decisão foi tomada na reunião da última quinta-feira (15). O senador Roberto Rocha (PSB-MA), que esteve mais cedo na Telebras e assistiu a uma apresentação técnica do trabalho que está sendo realizado, defendeu a união dos parlamentares em torno desse projeto. Segundo ele, a garantia de internet de boa qualidade em todo o estado além de democratizar a informação, oferece a possibilidade de oferta de educação, saúde e até qualificação da gestão.

Mais cedo, o senador havia se encontrado com o presidente da Telebras, Jorge Bittar, e sua equipe para solicitar prioridade para melhoria do acesso à internet no estado, em especial na região dos Lençóis Maranhenses e em Balsas, onde as atividades econômicas demandam conectividade permanente e com qualidade.

A Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras), que é uma empresa estatal responsável pela gestão do Plano Nacional de Banda Larga, desenvolve atualmente o projeto Navega Maranhão que prevê a implantação de banda larga de alta velocidade por meio de infovias que levarão a conectividade a todo o estado.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.