Esther Góes e Dorberto Carvalho se reúnem com Roberto Rocha para falar do Procultura

O senador é o relator do projeto no Senado e está se reunindo com representantes dos diversos setores envolvidos na lei para ouvir sugestões.

A atriz Esther Gois e o escritor e dramaturgo Dorberto Carvalho estiveram nesta terça-feira (5) com o senador Roberto Rocha (PSB-MA) para tratar do Procultura, projeto de incentivo à cultura que substituirá a chamada Lei Rouanet. O senador é o relator do projeto no Senado e está se reunindo com representantes dos diversos setores envolvidos na lei para ouvir sugestões.

Representantes da Cooperativa Paulista de Teatro, Esther Góes e Dorberto Carvalho defenderam uma maior participação de pequenos e médios produtores na distribuição dos recursos. E ouviram do senador que o seu relatório está sendo construído para garantir a democratização e descentralização do acesso aos recursos. “Hoje quem define para onde vai o dinheiro é a iniciativa privada. Temos que mudar isso”, afirmou ele.

Roberto Rocha informou aos dois que criou um e-mail específico (cultura@robertorocha.com.br) para colher opiniões e sugestões sobre a lei. E disse que fará uma audiência pública para ouvir todos os interessados no segundo semestre.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.