Mamógrafo de última geração é garantido por emenda de Roberto Rocha ao Aldenora Bello

Mamógrafo digital

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) encaminhou nesta última quinta-feira (26) expediente ao Hospital do Câncer Aldenora Bello, em São Luís, informando que decidiu encaminhar para a instituição uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 798 mil. O senador especificou, ainda, que a emenda deve ser destinada à aquisição de um mamógrafo digital de última geração, aparelho de máxima importância para o trabalho que vem sendo realizado pelo hospital. Em documento enviado ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN), o parlamentar se refere à destinação da emenda como a forma de contribuir com a luta das mulheres no combate ao câncer de mama.

“Essa é uma luta que vem mobilizando a sociedade brasileira, especialmente neste mês, carinhosamente chamado outubro-rosa, como forma de ampliar a consciência da Nação para esse grave problema que atinge milhares de mulheres todo os anos”, frisou Roberto Rocha, que também fez referência à luta do deputado Eduardo Braide, em sua atuação parlamentar pela causa, já tendo sofrido vetos à sua emenda no âmbito estadual.

Em ofício à Presidente da Fundação Antônio Dino, Enide Moreira Lima, o senador enfatizou que tem preocupação para que as emendas de sua responsabilidade tenham o maior alcance social possível. Na oportunidade lembrou a luta incessante do já falecido deputado Antônio Dino (Fundação Antônio Dino, da qual foi sócio fundador) pela saúde da população maranhense.

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.