Ministro garante ao senador Roberto Rocha construção do novo aeródromo de Balsas

A área de aproximadamente 200 hectares fica a cerca de 10 quilômetros de distância do centro do município e será construída com recursos do Governo Federal em um terreno da Prefeitura de Balsas, já desapropriado.

O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, garantiu ao senador Roberto Rocha (PSB/MA), em reunião na manhã desta quinta-feira (3) a obra do novo aeródromo de Balsas. A área de aproximadamente 200 hectares fica a cerca de 10 quilômetros de distância do centro do município e será construída com recursos do Governo Federal em um terreno da Prefeitura de Balsas, já desapropriado.

Roberto Rocha destacou em seu encontro a importância da obra para o desenvolvimento da região.  “A construção do novo aeródromo de Balsas é um incentivo ao desenvolvimento econômico do Maranhão do Sul e, consequentemente, de toda a região do Matopiba”, afirmou o senador.

O atual aeródromo de Balsas encontra-se inativo, devido à má qualidade do asfalto do local. Durante o encontro, o senador apresentou uma proposta de revitalização da área, que já foi abarcada pela cidade. O ministro Padilha garantiu prioridade para o andamento do projeto, que já se encontra em fase de finalização de estudos.

Crédito orçamentário para São Luís

O senador Roberto Rocha também aproveitou a oportunidade para solicitar ao ministro a liberação de crédito orçamentário para viabilização de projetos em São Luís, como a revitalização ambiental da Laguna da Jansen, a construção do Shopping Popular e a ampliação da Avenida Litorânea.  Padilha garantiu empenho para viabilização dos projetos.

Além do ministro Padilha e do senador Roberto Rocha, participou da reunião o diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), Eduardo Henn Bernardi, e o assessores do gabinete do Senador Roberto Rocha em Brasília.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.