Relatório final da CPI do BNDES será apresentado na terça-feira

Comissão investigou irregularidades em empréstimos concedidos pelo banco no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais

CPI_final

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES fará a primeira reunião do ano na terça-feira (20), às 14h30, para a apresentação do relatório final pelo relator, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

A CPI foi instalada em agosto do ano passado para investigar irregularidades em empréstimos concedidos pelo banco no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais. Os trabalhos foram prorrogados até o dia 1º de março. Há suspeitas de que as operações financeiras do Banco de Desenvolvimento teriam beneficiado empresas como a JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, e a EBX, de Eike Bastista.

Ao todo foram 13 reuniões em 2017. O colegiado ouviu empresários apoiados pelo banco e Luciano Coutinho, ex-presidente da instituição. Em depoimento à CPI, Eike Batista negou privilégios ou irregularidades nos empréstimos obtidos. Coutinho, que dirigiu o BNDES de maio de 2007 a maio de 2016, negou qualquer interferência política nos contratos enquanto ele esteve à frente do banco.

A reunião será na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.