Roberto Rocha acerta evento de descoberta de talentos esportivos em São Luís

. A realização do projeto no Maranhão foi acertada em uma reunião, em Brasília, entre o senador Roberto Rocha (PSB-MA), o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo, e o secretário estadual de Esportes do Maranhão, Márcio Jardim.

São Luís sediará, no primeiro semestre de 2016, um grande evento de descoberta de novos talentos esportivos. Por demanda do vereador Roberto Rocha Jr., a realização do projeto no Maranhão foi acertada em uma reunião, em Brasília, entre o senador Roberto Rocha (PSB-MA), o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo, e o secretário estadual de Esportes do Maranhão, Márcio Jardim. “Temos muitos talentos, que precisam ser trabalhados desde cedo para que o Brasil possa se destacar cada vez mais no esporte”, afirmou Roberto Rocha. “Além disso, o esporte ajuda no desenvolvimento físico, mental e social das nossas crianças e jovens”, completou.

O evento, batizado de São Luís Território Esportivo, envolverá 40 escolas, atendendo mais de 14 mil estudantes em um período de 20 dias. A proposta é realizar testes clínicos e práticos com esportes olímpicos para detectar novos talentos, que poderão ser treinados futuramente pelas federações e confederação brasileira da modalidade específica.

Os estudantes serão avaliados nas escolas, depois em uma arena que será erguida com o objetivo de abrigar os trabalhos práticos que envolverão judô, handebol, luta olímpica, tênis de mesa, atletismo paraolímpico, basquete e badminton.

A intenção é que além de São Luís, outros municípios recebem o evento posteriormente.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.