Roberto Rocha anuncia aprovação de projeto que amplia atuação da Codevasf para todo o Maranhão

Projeto de lei de autoria do senador maranhense segue para sanção da Presidência da República

Codevasf

Vai à sanção presidencial o Projeto de Lei 85/2015, de autoria do senador Roberto Rocha (PSB-MA), que amplia atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para todo o Estado do Maranhão. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (13), em caráter terminativo, na Câmara dos Deputados.

Assim, o governo federal poderá planejar e executar obras que visam melhorar o aproveitamento dos recursos hídricos e do solo, incluindo São Luís e Imperatriz. Na capital maranhense, por exemplo, o governo federal poderá realizar obras de recuperação completa da Lagoa da Jansen, que há décadas está poluída, entre outras obras estruturantes.

“A ampliação da Codevasf significa a preservação e o cuidado das nossas águas, que hoje estão cada vez mais escassas e difíceis. A preocupação é garantir o fornecimento de água para as próximas gerações, que hoje correm sério risco de não ter esse recurso vital para a sobrevivência. Assim, o governo federal terá condições de trabalhar pela recuperação de áreas degradadas, como as margens dos rios, as nascentes, a perda de vegetação, a erosão e o assoreamento. Além disso, sem água não há produção, geração de energia, enfim, não há vida”, disse Roberto Rocha.

A revitalização dos rios maranhenses é uma das bandeiras do senador. Ele é o idealizador dos seminários SOS Águas do Maranhão. “Estamos percorrendo todo o estado, discutindo com a população, especialistas em meio ambiente, estudantes, agentes políticos, entidades não-governamentais, ideias e ações que visam revitalizar os rios do Estado. É um compromisso do nosso mandato e a ampliação das atividades da Codevasf. É um compromisso do nosso mandato e a ampliação das atividades da Codevasf para 100% do território maranhense agora é uma realidade de todos nós”, destacou Roberto Rocha.

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.