Roberto Rocha assume presidência do Grupo Parlamentar Brasil-China

Senador deseja criar uma ponte direta entre os chineses e o Maranhão com a intenção de garantir novos negócios para o estado

45351226454_b700cb0812_k

O senador Roberto Rocha foi eleito presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China. Atualmente o país asiático é o nosso maior parceiro comercial. 2017, registrou saldo recorde de US$ 66,9 bilhões. “No ano passado, 13 estados brasileiros enxergaram nos chineses sua principal oportunidade de negócios, gerando aumento da produção e exportações do Brasil”, disse o senador.

No ato da assinatura de posse, o congressista disse que irá criar uma ponte de oportunidades entre China e o Maranhão. “Vamos criar laços e estreitar as relações entre os parlamentos. Quero apresentar o nosso estado, como o turismo, a ZEMA, o Porto do Itaqui, Alcântara, potencial hídrico e as terras férteis. Vamos trazer eles para investirem aqui também”, destacou.

O senador mineiro Antônio Anastasia (PSDB-MG) assumiu a presidência do Grupo Parlamentar Brasil-Coreia do Sul, enquanto os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Humberto Costa (PT-PE) compõem os grupos compostos por mais de 10 congressistas.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.