Roberto Rocha e governador do Piauí discutem ações para estimular o turismo na rota das emoções

Frente Parlamentar deve se reunir com ministros para buscar soluções que visam impulsionar o turismo no Nordeste

Roberto Rocha_Gov Piauí

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) recebeu nesta quarta-feira (21) o governador do Piauí, Wellington Dias, para discutir planos e ações que visam estimular a atividade turística no trecho conhecido como Rota das Emoções, que é um complexo que começa em Barreirinhas (MA), atravessa os Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (PI) até Jericoacoara (CE), envolvendo no total 14 municípios.

Presidente da Frente Parlamentar da Rota das Emoções, o senador Roberto Rocha lembrou que um dos maiores problemas para melhorar o fluxo de turistas é a falta de investimentos, especialmente, em infraestrutura, como estradas, portos, aeroportos, além de melhorias nos acessos até os destinos turísticos. “O Maranhão, o Piauí e o Ceará possuem riquezas culturais e costumes de um povo belo e acolhedor em uma das regiões mais paradisíacas do mundo. No entanto, a falta de uma infraestrutura adequada, de logística e de acesso aos destinos dificultam muito a exploração de toda essa riqueza natural. O resultado é a queda na atração de turistas nacionais e estrangeiros, além de prejudicar a geração de novos empregos, aumento da renda e oportunidades aos moradores e trabalhadores dessas localidades turísticas”, disse Roberto Rocha.

Na mesma linha de raciocínio, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que a Rota das Emoções representa um pilar importante no desenvolvimento do litoral nordestino. “É um projeto estratégico que está em andamento e acredito que a Frente Parlamentar, composta pelos senadores dos três estados, tem força para atrair investimentos públicos e capital privado para serem alocados em infraestrutura e criação de empregos às pessoas dessas regiões”, ressaltou o governador.

35062525330_add8bce449_k

BUSCA DE RECURSOS

Nos próximos dias, uma audiência deverá ser realizada entre os ministros da Fazenda e do Turismo com a Frente Parlamentar para buscar recursos orçamentários e soluções para aprimorar o turismo na faixa litorânea dos três estados. “A Rota das Emoções possui um potencial turístico enorme e é um dos pedaços de chão mais belos que já vi. Precisamos apresentar as nossas riquezas, sobretudo, aos turistas estrangeiros para que voltem outras vezes. Mas, para isso, é preciso que a Rota das Emoções seja prioridade e isso é que vamos buscar”, disse Roberto Rocha.

ROTA DAS EMOÇÕES PARA O MUNDO

Recentemente, ao representar o Senado Federal em uma missão oficial por sete dias, o senador Roberto Rocha conversou com autoridades da Suécia, França e Espanha e apresentou todo o potencial turístico da faixa litorânea dos três estados, especialmente o Maranhão. Em Estocolmo, capital da Suécia, Roberto Rocha conseguiu que seja viabilizado um stand exclusivo do Maranhão, durante o evento Brazilian Day Estocolmo, que será realizado no início de agosto. O objetivo do senador é apresentar e divulgar o Estado para o mundo. “É uma iniciativa para revelar toda a nossa cultura aos europeus, através da música maranhense, o Bumba meu boi, a culinária, o artesanato, além das belezas e encantos turísticos naturais que o Maranhão possui. A nossa iniciativa serviu de inspiração ao governador Wellington Dias e espero que essa nossa parceria dê bons frutos e resultados aos nossos estados”, enfatizou Roberto Rocha. Para o governador Wellington Dias, além do Piauí, outros estados do Nordeste devem seguir o exemplo do Maranhão na promoção e divulgação do Estado fora do país. “Fui convidado pelo senador Roberto Rocha para conhecer de perto esse projeto do Maranhão em Estocolmo. O desejo é fazer igualmente com o Piauí, como forma de mostrar também as nossas belezas ao turista internacional”, encerrou.

WhatsApp Image 2017-06-21 at 18.28.37

Senador Roberto Rocha e Governador do Piauí falam sobre a rota das Emoções

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.