Apae Cx - Lieda Maria Ribeiro

O senador Roberto Rocha (PSDB) anunciou, nesta terça-feira, 24, a liberação de R$ 1,5 milhão para o Centro Especializado em Reabilitação (CER III), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Caxias). O congressista maranhense fez toda a gestão política para a liberação ágil do recurso no Ministério da Saúde.

Com o dinheiro já na conta, a associação poderá comprar de 141 modernos equipamentos e materiais hospitalares de ponta, como ultrassom, eletroencefalógrafo, audiômetro, cadeiras de rodas, reanimador pulmonar, andador, cama elástica, soprador térmico, dentre outros de última geração, que irão ajudar na prestação de serviço que a APAE realiza em Caxias e em mais 42 municípios que são atendidos por ela na região.

De acordo com a diretora da área de saúde da APAE, Alzira Bastos Cavalcante, a associação atende, em média 600 pessoas por mês com deficiência auditiva, física ou intelectual. Segundo ela, o trabalho está em constante crescimento e já se tornou referência do Maranhão. Ela agradeceu o empenho do senador Roberto Rocha por ter destravado o dinheiro.

“Em agosto, nós solicitamos ao senador para que conversasse com ministro da Saúde, no sentido de interceder e agilizar a liberação dessa verba para a APAE. Estamos muito felizes e agradecemos muito ao senador Roberto Rocha por essa ajuda. Com certeza, iremos precisar muito dele para outros projetos que virão”, disse.

apae Caxias

Com 32 anos de fundação, a Apae de Caxias é habilitada pelo Ministério da Saúde e conveniada com a prefeitura. Além dos serviços em saúde, ela oferece assistência nas áreas da educação, esporte, cultura e artes.

CONFIRA A LISTA DOS 141 EQUIPAMENTOS HOSPITALARES VIABILIZADOS:

001

 

002

003