Roberto Rocha se reúne com diretor do DNIT para tratar de obras viárias para o Maranhão

“É fundamental que a primeira etapa, entre São Luís e Bacabeira, seja concluída com brevidade, e muito bom saber que mais um trecho será duplicado", afirmou Roberto Rocha.

A licitação para a segunda etapa da duplicação da BR-135 deve acontecer até o final de setembro, informou o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) ao senador Roberto Rocha (PSB-MA). A obra no trecho, que vai de Bacabeira até o povoado de Caxuxa, em Miranda do Norte, tem recursos previstos por emenda impositiva da bancada federal maranhense para o ano de 2016. “É fundamental que a primeira etapa, entre São Luís e Bacabeira, seja concluída com brevidade, e muito bom saber que mais um trecho será duplicado. A BR-135 é muito importante para o nosso estado, por ser a única via terrestre de ligação da capital com as outras regiões”, afirmou Roberto Rocha.

O senador se reuniu nesta terça-feira (16) com Walter Casimiro para reforçar algumas demandas de obras viárias que beneficiam o Maranhão. Entre elas a construção da rodovia BR-308, trecho da divisa com o Pará, em Viseu, até o atracadouro do Cujupe; o estudo de viabilidade para a construção de um anel viário em Balsas: a construção dos contornos de São João dos Patos, Pastos Bons, São Raimundo das Mangabeiras e Balsas na BR-230; e a recuperação e travessia urbana da BR-010, em Imperatriz.
Na pauta, o senador Roberto Rocha, que é presidente da Frente Parlamentar da Rota das Emoções no Senado, também incluiu a construção do trecho da BR-402 que liga Barreirinhas a Parnaíba. “Isso permitirá integrar definitivamente os Lençóis Maranhenses ao roteiro de turismo do Nordeste e facilitará a divulgação de toda a Rota das Emoções, essa área de beleza única e grande potencial turístico”, destacou.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.