Roberto Rocha se reúne com Jaques Wagner no Palácio do Planalto

Jaques Wagner se posicionou favoravelmente ao projeto de lei do senador que cria uma zona para livre exportação em São Luís.

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) e o ministro-chefe da Casa Civil Jaques Wagner se reuniram nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto. No encontro, o senador apresentou ao ministro demandas de interesse do Maranhão, entre elas a liberação de recursos para a conclusão da duplicação da BR-135 no trecho de acesso a São Luís e o apoio ao projeto da Zona Franca de Exportação de São Luís. Também participou da audiência a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), colega de partido do senador Roberto Rocha.

Jaques Wagner se posicionou favoravelmente ao projeto de lei do senador que cria uma zona para livre exportação em São Luís. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff, que tomou conhecimento da proposta em um encontro com Roberto Rocha no final de setembro, aprovou a ideia. O ministro também se comprometeu em buscar soluções para que a liberação de recursos para a conclusão da obra da BR-135 seja feita com a maior brevidade possível.

O senador Roberto Rocha falou ainda com o ministro sobre a possibilidade de o governo anunciar a decisão política de implantar a Segunda Esquadra da Marinha do Brasil em São Luís, uma ação que, além de tornar a proteção à segurança nacional mais eficiente, pode gerar desenvolvimento para o Maranhão. A decisão técnica já foi tomada pela Marinha, com base em estudos que mostram a ilha de São Luís como local ideal para sediar a nova esquadra brasileira.

A outra demanda foi a liberação de emenda ao Orçamento da União de 2015, feita pelo então senador Epitácio Cafeteira a pedido de Roberto Rocha, com recursos para aplicação na infraestrutura turística de São Luís.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.