São Luís precisa ser uma Zona de Exportação. E você pode ajudar!

Saiba como participar da campanha #ZonadeExportação e mobilize seus amigos pela aprovação do projeto no Senado Federal.

O nosso estado precisa da ajuda e do empenho de todos. Nesta semana, está em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) a aprovação do projeto de lei nº 319/2015, que cria a Zona Franca de São Luís. O projeto irá transformar a nossa capital em uma área de livre comércio de exportações, com incentivos fiscais especiais, o que leverá desenvolvimento ao parque industrial da região.

A lógica é simples: com a aprovação de incentivos fiscais e a localização privilegiada do Porto do Itaqui no continente, São Luís irá se beneficiar bastante com a chegada de novas empresas. Desta maneira, mais empregos serão gerados para o nosso povo, melhorando os índices econômicos e sociais do Maranhão. O nosso estado e o nosso povo merece e você pode fazer isso acontecer.

Para isso, basta você fazer a sua parte. Quer saber como ajudar? Confira:

1) Você pode preencher o abaixo-assinado virtual da campanha! É rápido e fácil. Clique aqui.

2) Você pode mandar um tweet para os senadores, clicando aqui.

3) Você também pode comentar no Facebook dos senadores, clicando aqui e colando o texto abaixo:

‘Excelentíssimo(a) senador(a), o estado do Maranhão precisa da aprovação do projeto 319/2015, que cria a Zona de Exportação de São Luís. O Brasil só tem a ganhar com o desenvolvimento da região, que irá fomentar o parque industrial do Nordeste e do país. Precisamos do seu voto pela aprovação do projeto, que levará emprego e renda ao Maranhão e ajudará o Brasil a sair da crise. O Maranhão e o Brasil merecem! #ZonadeExportaçãoJá!’

4) Você pode ligar pro Alô Senado gratuitamente, através do telefone 0800 612211 . As mensagens são enviadas aos parlamentares!

5) Você pode mandar um e-mail pedindo a aprovação do projeto para todos os senadores. Basta clicar aqui.

6) Você pode usar a hashtag #ZonadeExportaçãoJá e fortalecer a campanha nas redes sociais, utilizando nossas imagens da campanha.

7) Você pode preencher o formulário do Alô Senado, pedindo a aprovação do projeto.

8) Você pode telefonar para os senadores pedindo a aprovação do projeto. Saiba o número de telefone aqui.

8) Você pode opinar na página do projeto de lei no Senado Federal. Quando maior o apoio, maior a chance dele ser aprovado!

9) Compartilhe nosso conteúdo! Divulgue, informe, explique aos seus amigos, vizinhos e parentes. Todos precisam saber da importância da Zona de Exportação para o Maranhão.

A mobilização faz a força! Quanto maior a pressão popular, maior a chance do projeto ser aprovado. E se há desenvolvimento para o Maranhão, há desenvolvimento para o Brasil. Ajude!

  • Rosangela Cantuária Dantas Nas

    Aqui no município de Junco do Maranhão, o grupo que lhe apoiou nas eleições está torcendo pela aprovação do projeto da Zona Franca de Exportação. Parabéns pela iniciativa.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.