Senador apresenta Zona Franca de São Luís ao Ministro do Desenvolvimento

Roberto Rocha explicou que a proposta é criar uma zona com tratamento tributário diferenciada para indústrias voltadas para a exportação.

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) apresentou ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, seu projeto de lei que cria a Zona Franca de São Luís. Em uma reunião de trabalho, nesta quarta-feira (14), com a participação das equipes do senador e do ministério, Roberto Rocha fez uma explanação sobre as condições destacadas de São Luís, tanto pela localização estratégica como pela infraestrutura portuária e defendeu o projeto como uma solução para o desenvolvimento econômico e social da região.

Roberto Rocha explicou que a proposta é criar uma zona com tratamento tributário diferenciada para indústrias voltadas para a exportação. “Com a Zona Franca, será possível internalizar os ganhos também para o povo do Maranhão”, afirmou, lembrando que há anos o Porto do Itaqui exporta produtos in natura, sem que isso gere emprego, renda ou recursos para a ilha. O senador também defendeu a importância para o Brasil do desenvolvimento do Maranhão. “Ajudar o Maranhão é ajudar o Brasil”, afirmou o senador, completando que os baixos indicadores sociais do estado influenciam os resultados gerais de índices sócias para o País.

Armando Monteiro cumprimentou o senador pela iniciativa e destacou a linha de atuação de Roberto Rocha, que ele considerou exemplar por buscar soluções estruturantes para o desenvolvimento do país e de seu estado. O ministro explicou que sua equipe já vem discutindo a retomada do conceito de Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) e pediu que seus assessores analisem o projeto para promover um encontro de conceitos que viabilize a ideia de criação de uma zona de exportação em São Luís.

  • Launé Macêdo

    Um projeto de grande importância para nossa Região. Esteja de parabéns!

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.