Senador Roberto Rocha conversa sobre revitalização de rios maranhenses no Ministério da Integração

O senador apresentou sua emenda de bancada ao Projeto de Lei Orçamentária da União de 2016, que aloca recursos para o estudo e elaboração de projetos de revitalização dos rios.

A revitalização dos rios maranhenses foi a pauta da reunião que aconteceu, em Brasília, entre o senador Roberto Rocha (PSB-MA) e o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Carlos Antônio Vieira Fernandes. O senador apresentou sua emenda de bancada ao Projeto de Lei Orçamentária da União de 2016, que aloca recursos para o estudo e elaboração de projetos de revitalização dos rios. “Eles estão morrendo. É uma tragédia anunciada. Precisamos fazer alguma coisa”, afirmou Roberto Rocha.

Os recursos foram destinados à Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), que segundo o senador tem experiência de atuação nessa área e já realizou estudos no Maranhão. “O Maranhão tem 60% das águas interiores do Nordeste. São 12 bacias hidrográficas. É uma riqueza que precisamos preservar”, argumento o senador.

Carlos Antônio Vieira Fernandes disse que considera a demanda relevante, afirmou que o problema dos rios vem se agravando em todo país e elogiou a atitude do senador de tomar uma atitude concreta e destinar recursos para solucionar o problema.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.