Senador Roberto Rocha recebe prefeitos de consórcios intermunicipais maranhenses

Representantes dos consórcios intermunicipais do Maranhão estiveram, nesta quinta-feira (12), com o senador Roberto Rocha para tratar dos projetos da confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil (Conaci/BR). Participaram do encontro os prefeitos de Balsas, Luiz Rocha Filho; de Cantanhede, José Martins (Cabão); de Vitorino Freire, José Leandro Maciel; de Mirinzal, Amaury Almeida; de Colinas, Antônio Carlos; e de Santa Luzia do Paruá, Eunice Damasceno, além do superintendente da Conaci/BR, Ronald Damasceno.

Ronald Damasceno informou ao senador que a meta da confederação é reunir os consórcios intermunicipais do Maranhão e do Piauí, em um esforço conjunto de desenvolvimento da região. E anunciou a realização de um encontro em abril, com a participação do governo estadual e dos municípios maranhenses. A confederação também integrará uma comitiva brasileira que irá à Itália para conhecer a experiência do consórcio de Salermo em gestão territorial de sanemento.

Roberto Rocha, que foi presidente da Conaci entre 2013 e 2014, afirmou que apoia as iniciativas de consórcios e garantiu que usará seu mandato de senador para ajudar a promover o desenvolvimento regional no Maranhão.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.