Roberto Rocha destaca espírito empreendedor de Imperatriz ao receber título de cidadania

“O título que esta casa teve a generosidade de me oferecer é para mim mais que uma honra, é também uma grande responsabilidade”, afirmou o senador.

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) recebeu nesta terça-feira (2) o título de cidadão imperatrizense. A solenidade na Câmara de Vereadores contou com a presença do vice-prefeito de Imperatriz, pastor Porto, e do ex-prefeito, Ildon Marques. A outorga do título foi proposta pela vereadora Caetana Frazão (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

“O título que esta casa teve a generosidade de me oferecer é para mim mais que uma honra, é também uma grande responsabilidade”, afirmou o senador, que também fez um agradecimento especial à vereadora Caetana Frazão. Em seu discurso, ele ressaltou a vocação empreendedora de Imperatriz. “É um farol e um modelo para todos aqueles que acreditam, como eu, que o enfrentamento das nossas desigualdades depende principalmente da força empreendedora do nosso povo.”

Roberto Rocha lembrou que segundo estudo realizado pelo IPEA, ao final do ano passado, chamado Atlas da Vulnerabilidade Social, Imperatriz é a única cidade do Maranhão que atingiu o índice de baixa vulnerabilidade. Em todo o Nordeste apenas 28 cidades encontram-se nessa faixa. O estudo analisou os 5.565 municípios brasileiros, fazendo cruzamentos de mais de 85 indicadores de demografia, educação, renda, trabalho, habitação e desenvolvimento humano.

“Essa é a grande lição que Imperatriz tem a dar ao Maranhão. Aqui se empreendeu, aqui se correram riscos, aqui se fez com a vontade coletiva de um povo misturado, de várias origens”, exaltou Roberto Rocha. O senador defendeu em seu discurso que, tomando Imperatriz por exemplo, o estado projeta os vulneráveis com políticas sociais, mas estimule projetos empreendedores, desonere quem quer trabalhar e trate o setor produtivo como um aliado do desenvolvimento.

Na sessão solene também ocorreu a outorga de título de cidadania ao professor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof Dr Jomilson Moraes dos Santos, e entrega da medalha do mérito legislativo a Sandra Regina Gomes de Oliveira.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.