Times terão que divulgar lista completa de atletas em até 48 horas

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta terça-feira (05) o parecer favorável do senador Roberto Rocha ao Projeto de Lei nº 134, de 2014, que determina a divulgação da lista completa de todos os atletas profissionais participantes do espetáculo desportivo, quer como titulares, quer como suplentes, em seu sítio eletrônico, no prazo de até 48 horas após a realização do evento. O projeto, de autoria do senador Alfredo Nascimento, aplica-se especialmente aos jogos de futebol.

O relator do PLS, Roberto Rocha, argumentou que a divulgação do nome dos jogadores em campo tornará o processo mais transparente e facilitará o acompanhamento de todas as partes interessadas, como público, atletas e sindicatos. O senador também explicou que a facilidade de comunicação criada pela existência da internet e das redes sociais fazem com que não seja necessário um prazo longo para a publicação dos dados, que podem estar disponíveis para consulta em no máximo 48 horas.

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.