VI Seminário de Revitalização dos Rios Maranhenses será realizado em Imperatriz

Estratégias de recuperação do Rio Tocantins será o foco do evento que acontece no dia 25 de novembro.

O Seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes” já está em sua VI edição, e dessa vez vai acontecer na cidade de Imperatriz, no dia 25 de novembro (sábado), no auditório do Aracati Office, Centro. O objetivo do evento é debater com a sociedade civil e organizada as estratégias para a recuperação das bacias hidrográficas do estado. Em Imperatriz, o foco das discussões será o Rio Tocantins.

O evento é idealizado pelo senador Roberto Rocha (PSDB) e o Instituto Cidade Solidária (ICS), com co-realização do Movimento Ensinando e Aprendendo (MEA). O seminário já foi realizado este ano em cinco cidades maranhenses: São Luís, Pedreiras, Caxias, Grajaú e Balsas. Além de palestras e mesas redondas sobre a temática do meio ambiente, em todos os seminários foram apresentadas ações que estão sendo viabilizadas para a revitalização dos rios.

Em Imperatriz, a primeira atividade técnica será com o secretário executivo da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da CODEVASF, Elton Silva Cruz, que vai palestrar sobre “O Papel Institucional da CODEVASF Com Ênfase na Revitalização das Bacias Hidrográficas do Estado do Maranhão”.

A segunda palestra será proferida pela engenheira e doutora em Recursos Florestais, Maria Carolina Silva, e o tema será “Manutenção de Serviços Ecossistêmicos Como Estratégia de Planejamento Ambiental da Bacia Araguaia-Tocantins”.

As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: inscricoes@cidadesolidaria.org, ou (98) 9.9221-1261. Quem mora em Imperatriz também pode se inscrever pessoalmente no escritório de representação do senador Roberto Rocha, localizado na Rua Barão do Rio Branco- Centro, ou pelo telefone: (99) 3525-3833. A entrada é apenas 1 kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição beneficente da cidade.

O seminário tem o patrocínio da Codevasf, Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal, Instituto Teotônio Vilela, Suzano e Prefeitura de Imperatriz.

 

 

 

tags:

Receba Publicações

Estudantes de Direito que têm interesse em receber o exemplar do Novo Código de Processo Civil (CPC), cadastrem-se e recebam gratuitamente.

Cadastre e receba
Para sugerir um projeto, enviar um recado ou pedir uma entrevista.