A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra) autorizou início das obras para construção de cerca operacional e guarita do Aeroporto de Barreirinhas. A melhoria faz parte da execução de um Termo de Compromisso no valor de R$ 7 milhões, firmado entre o ministério e o Governo do Maranhão, com recursos 100% federais, do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Aeroporto de Barreirinhas

Foto: Blog do Daniel Matos – blogsoestado.com/danielmatos

O início dessa obra se deu graças ao empenho do senador Roberto Rocha, que conseguiu viabilizar a liberação de mais de R$ 2 milhões para iniciar a execução da construção da cerca operacional e da guarita do Aeroporto de Barreirinhas.

O investimento contempla ainda o ajuste de faixas de pista e áreas de segurança, mobiliários e equipamentos modernos para as edificações e serviços complementares.

O parlamentar maranhense comemorou nas redes sociais a liberação dos recursos para o início das obras neste mês. Ele afirmou que acompanha de perto o andamento do projeto do novo aeroporto.

“Como de praxe, faço questão de acompanhar passo a passo o andamento de obra de tal importância, que certamente será vetor de desenvolvimento de toda região. O aeroporto de Barreirinhas, juntamente com outros projetos que tenho formulado, como o de estímulo à instalação de resorts e a Rota das Emoções, vão possibilitar a ampliação expressiva do turismo no Nordeste, incluindo Piauí e Ceará, de forma a contribuir com a geração de emprego e renda para populações locais dos três estados”, detalhou Roberto Rocha.

Veja mais: Como o turismo e o setor de eventos podem superar a pandemia?

Barreirinhas fica localizada a 255 km de São Luís. Conhecida como “Portal dos Lençóis Maranhenses”, abriga riquezas naturais tem imenso potencial turístico, que deverá ser impulsionado pelas obras no seu aeroporto. Com recursos do Ministério do Turismo, as obras da edificação do Terminal de Passageiros estão em fase de conclusão. O terminal será equipado e mobiliado com recursos do Ministério da Infraestrutura.

“Quando a pandemia estiver sob controle e a população toda vacinada, estaremos prontos para a retomada do desenvolvimento e do turismo em bases sustentáveis”, disse senador.

Fonte: Fragmentos do texto retirado do site www.aeroin.net