São Luís recebeu, nesta terça-feira (5), três novas e modernas ambulâncias para reforçar a frota do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na capital maranhense. Os veículos foram viabilizados pelo Ministério da Saúde com a articulação do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

O secretário municipal de Saúde Carlos Lula reconheceu a importância das aquisições e agradeceu ao senador Roberto Rocha.

“Contribui bastante para que a gente possa ter mais eficiência, mais rapidez na condução, no transporte do paciente. Essas três ambulâncias chegam agora para ajudar na renovação. Elas vieram do Ministério da Saúde com uma grande articulação do senador Roberto Rocha, a quem a gente agradece o empenho e a contribuição com a cidade”, declarou o secretário.

O senador Roberto Rocha detalhou o grau de importância das novas aquisições para a capital maranhense:

“As novas ambulâncias do SAMU vão garantir o atendimento imediato as pessoas necessitam delas na porta de suas casas para receber os primeiros socorros.”, disse.

Em síntese, a atuação do senador Roberto Rocha rendeu, ao todo, a entrega de 21 ambulâncias para vários municípios do Maranhão. Isto é, o congressista tem se empenhado para buscar recursos para os municípios do seu estado. Ele foi o único parlamentar a viabilizar os veículos à população maranhense. Além de São Luís, também foram contemplados os municípios de: Açailândia, Bacabal, Balsas, Buriticupu, Caxias, Colinas, Grajaú, Peritoró, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, São Pedro da Água Branca, Timon e Tuntum.