O senador Roberto Rocha anunciou nesta semana a garantia de recursos para a construção de um novo Centro de Hemodiálise para Barra do Corda. O parlamentar maranhense também vai viabilizar a compra de um veículo para transportar os pacientes renais.

Veja também: Aparelho de ressonância magnética e outros serão comprados para Balsas

Dessa forma, o congressista atende a uma solicitação da candidata a vereadora Juliana Freitas. Há meses, ela haiva apresentado um vídeo, denunciando as dificuldades que os pacientes enfrentam. Em suma, eles precisam buscar tratamentos em Caxias ou Imperatriz.

“Barra do Corda pode contar comigo! Com o pedido de Juliana Freitas, eu vou viabilizar um transporte para os pacientes renais. Em seguida, vamos construir o Centro de Hemodiálise”, afirmou Roberto Rocha.

O parlamentar ficou sensibilizado, porque conhece muito bem a realidade de pacientes renais.

“Meu pai fazia hemodiálise e meu irmão faz três vezes por semana”, completou.

Logo, a notícia foi comemorada por Juliana Freitas. Ela agradeceu ao senador Roberto Rocha pelo trabalho e atenção.

“Estamos muito agradecidos. Ele atendeu o nosso apelo e vai viabilizar recursos para a compra de um veículo adequado para o transporte dos pacientes. Além disso, também assegurou os recursos para a construção do Centro de Hemodiálise para o próximo ano.”, comemorou.

Para além do Centro de Hemodiálise para Barra do Corda

O senador Roberto Rocha é considerado o parlamentar campeão de recursos para os municípios do Maranhão. Em 2019, por exemplo, ele priorizou junto ao Governo Federal a liberação de recursos para a construção de mil casas populares. Todas elas já foram entregues em 2019.

A chamada Cessão Onerosa do Pré-Sal brasileiro rendeu R$ 1.835.835,20 para os cofres de Barra do Corda. Ou seja, dinheiro que pode ser aplicado como a prefeitura desejar.

E, por fim, é de autoria do senador maranhense, a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Economia e Ambiental (EVTA) para implantação/adequação da Travessia Urbana (BR-226).