Nesta sexta-feira (6) , uma centena de comunidades indígenas dos municípios de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras vão receber as chaves de suas casas populares, adquiridas por meio de ação parlamentar do senador Roberto Rocha junto ao Governo Federal.

As residências foram construídas pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida – PNHR e foram viabilizadas por meio de ação política do senador Roberto Rocha junto ao Ministério das Cidades. Nesse sentido, são 885 unidades habitacionais entregues às comunidades indígenas Guajajara de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras.

Veja aqui também: Comunidades indígenas de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras receberão casas viabilizadas por ação parlamentar do senador Roberto Rocha nesta sexta-feira

A saber, cerca de 103 aldeias indígenas dos dois municípios serão beneficiadas com as casas populares indígenas. No local, foi garantida infraestrutura para escolas, estradas, entre outros aparelhamentos públicos para beneficiar e dar mais qualidade de vida às famílias das aldeias contempladas. A solenidade de entrega está prevista para às 11h e reúne a população indígena e lideranças políticas de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras.

Roberto Rocha consegue cerca de R$ 130 milhões para o Maranhão

“Todo mundo sonha em ter a sua casa própria e sua morada digna. O meu trabalho é inaugurar sorrisos nos rosto das pessoas, porque é isso que as famílias buscam. Nessas horas é que vejo que a boa política, feita para povo, traz os resultados esperados”, destacou Roberto Rocha.