Seguem em andamento as obras para recuperação de estradas vicinais em Satubinha, cidade maranhense que fica à 280 km da capital são Luís. O recurso foi viabilizado pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), via Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em síntese, o dinheiro vai garantir contemplar cerca de 23 povoados do município: Juçaralzinho; Juçaral do Vital; povoado Cigana; povoado Acácio; Tapera; Esperdião; Brejinho; Bacuri; Sumaúma; Maçaroca, Santo Antonio, Francilina Jejuí; Parida, entre outros. Logo, ao todo, 1.098 famílias serão beneficiadas.

Ou seja, com as estradas mais trafegáveis e melhora as condições do transporte da produção agrícola. Isto é, contribui para a manutenção do bem-estar das pessoas que trafegam pela região.

Roberto Rocha

Senador Roberto Rocha é o autor dos recursos viabilizados para recuperar as estradas vicinais em Satubinha.

Na avaliação do senador Roberto Rocha, com a recuperação dessas estradas vicinais em Satubinha, espera-se que o sofrimento da população rural seja minimizado, uma vez que elas vêm sofrendo com a falta de acesso nos períodos de chuvas, que provoca sucessivos atoleiros e compromete tanto o deslocamento, quanto o escoamento da produção agrícola.

O parlamentar destacou, ainda, a importância da liberação de emendas, em parceria com o Governo Federal, para ajudar nas necessidades dos agricultores dos municípios maranhenses.

“Há uma necessidade premente de ser criada toda uma infraestrutura básica nessas localidades rurais. Portanto, o nosso objetivo é tornar esses povoados melhor estruturados e organizados, proporcionando às famílias de agricultores, os benefícios socioeconômicos mínimos necessários à fixação deles no campo”, afirmou.

Leia aqui: Roberto Rocha viabiliza R$ 7,5 milhões para 60 prefeituras elaborarem o Plano Municipal de Saneamento em parceria com a UFMA e a Funasa.