Biblioteca de Caxias

A Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) de Caxias está de cara nova. E nesta sexta-feira (13), ela será oficialmente inaugurada com novo espaço de estudos e pesquisas. A cerimônia será às 11h na sede do instituto.

A nova Biblioteca Professor Queirois é fruto de esforço de trabalho do senador Roberto Rocha, que viabilizou R$ 2,1 milhões, via Ministério da Educação. O local possui 1.149 m², ou seja, é seis vezes maior e dispõe de espaços para abas de estudos individuais,Biblioteca amplo acervo de livros e obras primas da literatura. Ao mesmo tempo, a biblioteca é composta por salas de estudo em grupo, miniauditório com capacidade para 50 pessoas, área destinada ao Atendimento Educacional Especializado – AEE. Ela possui ainda uma área de processamento técnico e administração, copa, laboratório fábrica de inovação e mais computadores com acesso à internet.

Biblioteca do Campos será inaugurada nesta sexta-feira.

Assim como a concepção arquitetônica e a aquisição de tecnologias avançadas, a biblioteca atende a pessoas com mobilidade reduzida, com rampas de acesso e banheiros adaptados.

Leia mais: Bibliotecas da UFMA terão acervos atualizados, garante Roberto Rocha.

Biblioteca

Novo anfiteatro do IFMA

Por fim, em maio de 2019, o senador Roberto Rocha assegurou ao IFMA de Caxias, R$ 2 milhões para a construção de um moderno anfiteatro. Com capacidade para 450 pessoas, o espaço servirá para apresentações do âmbito universitários, simpósios, congressos e apresentações diversas culturais diversas.