Jantar com o ministro da Infraestrutura

Senador Roberto Rocha recebe o ministro da Infraestrutura e amigos para tratarem de melhorias para o Maranhão.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, noticiou pessoalmente ao senador Roberto Rocha que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) autorizou a abertura do processo de licitação para a contratação dos serviços de elaboração do projeto básico para a construção do novo aeroporto de Balsas, que é uma antiga bandeira de atuação do parlamentar maranhense, por considerar ser uma obra de extrema importância para o desenvolvimento do Sul do Maranhão.

A boa notícia partiu de um jantar oferecido pelo congressista ao ministro. na última sexta-feira (12). De acordo com a SAC, o novo sítio aeroportuário será construído às margens da BR-230 e a uma distância de 17 km do Balsas. No fim do ano passado, Roberto Rocha conseguiu viabilizar R$ 2,4 milhões para serem aplicados na fase de licitação. Essa etapa tem duração para conclusão de até 15 meses. O novo aeroporto de Balsas está orçado em R$ 90 milhões.

Logo, a construção do aeroporto é importante e estratégica, uma vez que a região Sul do Maranhão concentra todo o potencial agropecuário do estado. Isto é, a presença de um aeroporto moderno vai ajudar no aumento e no escoamento da produção de grãos, considerada capital do MATOPIBA, além de ter condições para receber aeronaves de grande porte, que hoje estão restritas a pousos e decolagens somente em São Luís e Imperatriz.

“Trata-se de uma obra importante que vai impulsionar de vez o desenvolvimento econômico do Maranhão e, consequentemente, de toda região do Matopiba”, declarou Roberto Rocha.

Além do Aeroporto de Balsas, assegurada a duplicação da BR-010 entre Imperatriz e Açailândia

Por fim, o jantar ainda rendeu a duplicação da BR-010 entre Imperatriz e Açailândia. O ministro assegurou que até o final de junho será publicado o resultado da licitação para o projeto de nova pavimentação asfáltica, com direito a pista dupla, entre as duas cidades da Região Tocantina. É mais uma iniciativa do senador Roberto Rocha.

“Entendo que essa duplicação pode representar um agradecimento especial do presidente Bolsonaro, uma vez que essas duas cidades votaram em sua maioria no presidente”, lembrou o congressista.