O senador Roberto Rocha cumpriu uma agenda em Bacabal, Bom Lugar e Vila Nova dos Martírios Ele participou de inaugurações, anunciou recursos e obras pelo Maranhão, além de ter sido homenageado.

No sábado (9), desembarcou em Bacabal e foi recepcionado pelo prefeito Edvan Brandão, pelo presidente da Câmara Municipal, Manoel da Concórdia e lideranças políticas da região. À tarde, foi entrevistado por uma emissora de TV. Lá, ele anunciou recursos para pavimentação asfáltica, a reforma e ampliação do aeroporto de Bacabal. Também assegurou seu empenho ao projeto que liga a estrada de Bacabal até  São Mateus.

Posteriormente, o senador concedeu ao município dois pontos para a execução do Projeto Travessia, cujo objetivo é substituir todas as pontes de madeira por estruturas de aço e concreto.

“Vamos garantir uma infraestrutura segura e durável para o escoamento da produção agrícola. Vamos privilegiar os moradores das áreas rurais que ficam isolados e sem condições de ir e vir.”, afirmou.

Obras pelo Maranhão: Bom Lugar

Logo depois, o senador esteve em Bom Lugar, por ocasião da comemoração dos 25 anos de emancipação do município. Ele participou das inaugurações do estádio de futebol municipal e do Centro Cultural Irmãos Culete.

A saber, o senador maranhense comentou os recursos já viabilizados como a recuperação de estradas vicinais e custeio de Atenção Básica e Atenção Especialidade em R$ 1 milhão. Do mesmo modo, ele lembrou que foi um dos senadores que votou a favor da Cessão Onerosa do pré-sal, o que garantiu a Bom Lugar a quantia de mais de R$ 600 mil.

Obras pelo Maranhão

“Como parlamentar, em Brasília tenho procurado ser parceiro da prefeita Luciene Costa e da população de Bom Lugar. Estamos aqui representando apoio do governo federal, trazendo benefícios, apoio para poder minimizar os problemas enfrentados pelo município”, declarou Roberto Rocha.

Igualmente como em Bacabal, o senador disponibilizou à prefeitura de Bom lugar dois locais para que fossem construídas pontes do projeto Travessia.

Vila Nova dos Martírios

Em Vila Nova dos Martírios, por ocasião das comemorações de 25 anos do município, o senador Roberto Rocha foi homenageado com o título de cidadão vilanovense. Conforme a prefeita Karla Batista, a homenagem ao parlamentar maranhense foi o reconhecimento pelo seu protagonismo junto aos municípios cortados pela linha de ferro Carajás, que desde maio deste ano recebem royalties de mineração graças ao empenho do senador em destravar os impasses junto ao Governo Federal e dar solução em favor dos municípios do Maranhão.

Para Vila Nova dos Martírios, Roberto Rocha também disponibilizou a construção de pontes do projeto Travessia. Ele assegurou 50% dos recursos para a construção de uma praça e a para a reforma e modernização do estádio municipal de futebol.

Em seu discurso, após receber o título de cidadão vilanovense, o senador maranhense disse que ajudar os municípios é fundamental para o desenvolvimento do Maranhão.

“Nós só vamos melhorar o Maranhão, se criarmos as condições necessárias para que ele possa se desenvolver. Afinal, nós temos que dar as condições infraestruturais para o Maranhão crescer”, afirmou.