Assim que encerrar o período chuvoso, a Codevasf vai iniciar as obras para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Maravilha, no Balsas. Ela dá acesso à estrada que liga os povoados Santa Maria, Azuis, Jenipapo, dentre outros que estão localizados em uma região que concentra centenas de pequenos agricultores rurais.

Os recursos para a obra foram viabilizados pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), dentro do Projeto Travessia, de autoria do próprio parlamentar, que visa substituir as pontes de madeira e pinguelas por estruturas mais firmes, seguras e duradouras, como aço e concreto.

A nova ponte vai substituir a antiga, de madeira, e terá uma estrutura firme e capaz de suportar grandes cargas. Ela é mais uma, dentre as centenas de pontes que o senador Roberto Rocha está construindo em todo o Maranhão por meio do projeto Travessia. O projeto visa substituir todas as pontes de madeira e pinguelas de pequeno e médio porte.

Ponte de aço e concreto

Projeto Travessia, de autoria do senador Roberto Rocha, visa substituir todas as pontes de madeira por estruturas de aço e concreto.

De acordo com o prefeito, Dr. Erik, as obras da ponte sobre o Rio Maravilha ainda não iniciaram devido às intensas chuvas que ocorreram nos meses de março e abril, quando o nível da água sobe muito. O gestor  municipal agradeceu ao senador Roberto Rocha por ter destinado para Balsas mais essa obra importante para o município.

“Recebi essa notícia com muita alegria e agradeço ao senador Roberto Rocha por mais esse projeto de suma relevância para todos nós. Estamos ansiosos, porque todo ano a atual ponte de madeira velha nos dá problema e gera muitas despesas pra o município. Agora, estamos com essa solução definitiva que vai dar mais qualidade, segurança, beleza e mais economia para Balsas”, agradeceu o prefeito.