Quase R$ 100 milhões a municípios maranhenses: este é o valor que 23 prefeituras receberam recursos oriundos da compensação financeira sobre o escoamento do minério de ferro. Os municípios contemplados são aqueles cortados pela Estrada de Ferro Carajás. Uma nova esperança de investimentos para o povo dessas localidades.

Saiba mais: Royalties da mineração passarão a ser pagos, assegura Roberto Rocha.

CFEM

Saiba mais aqui: Roberto Rocha e Consórcio viabilizam quase 100 milhões de imediato para os 23 municípios cortados pela Estrada de Ferro Carajás.

“Acabou o tempo em que os municípios ficam apenas com o apito do trem e o pó do minério. Esse dinheiro chega em boa hora para servir o povo” – Senador Roberto Rocha.

São quase R$ 100 milhões a municípios maranhenses que podem ser aplicados na educação, saúde, meio ambiente, agricultura e pecuária, infraestrutura urbana e muito mais.

“É um dinheiro livre que o prefeito poderá aplicar como quiser, seja em melhorias nos postos de saúde, calçamento urbano, iluminação pública, saneamento e outras áreas que podem ajudar, inclusive, a dinamizar a economia local, diminuindo a dependência desses royalties”, explicou o senador.