Nesta terça-feira (4), às 19h, ocorre a 5ª edição da live Roberto Bem Perto, promovida pelo senador Roberto Rocha. Desta vez, a transmissão ao vivo vai abordar o tema Base de Alcântara: o que o maranhense ganha com isso?

O evento terá a participação do astronauta e ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Eles vão falar sobre os impactos positivos que o Acordo de Salvaguarda Tecnológica (AST) entre Brasil e Estados Unidos, vai trazer para o Maranhão, mais especificamente, para Alcântara e municípios adjacentes.

“O Governo Federal já anunciou as quatro empresas estrangeiras que irão operar no Centro de Lançamento de Alcântara. E, para que não haja dúvidas sobre esse acordo, decidimos convidar o ministro astronauta Marcos Pontes para fazer esta live conosco. Mais uma vez, vamos explicar todos os detalhes dessa pauta tão importante para o Maranhão e para todos os maranhenses”, disse Roberto Rocha.

A live Roberto Bem Perto será transmitida pelas redes sociais do senador Roberto Rocha: Facebook, Instagram e no YouTube. Na oportunidade, o senador e o ministro irão responder perguntas dos internautas
sobre o tema. Para participar, basta enviar a pergunta para o e-mail [email protected] ou para o número de WhatsApp (98) 987- 012345.