Caixa Econômica FederalO presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães, e o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) inauguram, nesta sexta-feira (6), a superintendência regional da instituição em Imperatriz. A chegada superintendência é fruto de um trabalho de ação política do parlamentar maranhense, que permitirá a prefeitos da região Tocantina a cadastrar projetos e firmar convênios com a CEF, sem a necessidade de ter que se deslocar até São Luís.

“A superintendência vai facilitar a vida dos prefeitos que terão agora técnicos do banco mais próximos para analisarem os projetos e avaliar o andamento das obras, como o Minha Casa e o Minha Vida, reduzindo as chances de serem paralisadas”, detalhou Roberto Rocha.

Ao instalar uma superintendência em Imperatriz, mais de 100 municípios em torno da cidade serão beneficiados. Assim, diminui o tempo da burocratização a aumentam as chances de obras serem entregues com maior rapidez à população.

Articulação feita em agosto

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), destacou a articulação do senador Roberto Rocha, em agosto, para viabilizar a superintendência em Imperatriz. “O presidente da Caixa atendeu prontamente a solicitação, pois entendeu a importância estratégica de implantar uma nova superintendência no Maranhão, assim como em Pernambuco e outras localidades do Nordeste”, disse o presidente do Congresso Nacional.