Caixa Econômica FederalO presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães, e o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) inauguram, nesta sexta-feira (6), a superintendência regional da instituição em Imperatriz. A chegada superintendência da é fruto de um trabalho de ação política do parlamentar maranhense, isto é, permitirá a prefeitos da região Tocantina a cadastrar projetos e firmar convênios com a CEF, sem a necessidade de ter que se deslocar até São Luís.

“A superintendência vai facilitar a vida dos prefeitos que terão agora técnicos do banco mais próximos para analisarem os projetos e avaliar o andamento das obras, como o Minha Casa e o Minha Vida, reduzindo as chances de serem paralisadas”, detalhou Roberto Rocha.

Superintendência da Caixa

Ao instalar uma superintendência da Caixa em Imperatriz, mais de 100 municípios em torno da cidade serão beneficiados. Assim, diminui o tempo da burocratização a aumentam as chances de obras serem entregues com maior rapidez à população.

Veja mais: Roberto Rocha assegura posto de atendimento do BB em Santo Amaro.

Articulação feita em agosto

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), destacou a articulação do senador Roberto Rocha, em agosto, para viabilizar a superintendência em Imperatriz. “O presidente da Caixa atendeu a solicitação. Ele entendeu a importância estratégica de implantar uma nova superintendência no Maranhão, assim em outras localidades do Nordeste”, disse o presidente do Congresso Nacional.