O senador Roberto Rocha faz um balanço das suas atividades no Senado, nesta quarta-feira, às 19h, por meio de uma transmissão, ao vivo, em sua página no Facebook. O parlamentar maranhense faz uma panorama geral da política do Maranhão e do Brasil, além de apresentar um raio X do seu trabalho pelo Maranhão.

O congressista, que é o atual líder do PSDB no Senado, vai falar sobre a sua participação no Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), desde assinatura do documento entre os Brasil-EUA até aprovação nas duas casas do Congresso Nacional. Roberto Rocha no Facebook também detalha como será o plano de negócios que vai preparar Alcântara. Logo, a cidade precisará de infraestrutura e investimentos para receber a indústria aeroespacial que deseja se instalar em solo maranhense.

Reforma Tributária

A Reforma Tributária e os benefícios que ela pode trazer ao Brasil também será tratada nessa transmissão. O senador vai detalhar como funciona a redução de tributos para gás de cozinha residencial, comida, remédios, água, energia, transporte coletivo urbano e telecomunicações.

No texto, Roberto Rocha defende que o IPVA seja arrecadado somente para aos municípios. “O Brasil arrecadou R$ 42 bilhões de IPVA. Imagina todo esse dinheiro aplicado na saúde dos municípios, pavimentação asfáltica, reforma de escolas e outras melhorias necessárias à população das cidades”, disse Roberto Rocha.

Ações pelo Senado

Eleito entre os parlamentares mais “cabeças” do Congresso Nacional, segundo o Sindireceita, Roberto Rocha vai falar sobre as ações pelo Senado. Destaque para a aprovação do Marco Legal do Saneamento Básico, a MP da Liberdade Econômica e a promulgação da Reforma da Previdência. O parlamentar maranhense também falará da aprovação do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e do andamento da tramitação da prisão em segunda instância. O senador já declarou publicamente ser favorável a matéria.

Roberto Rocha no Facebook

Roberto Rocha no Facebook

 

 

Data: Quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Horário: 19h

Link: www.facebook.com/SigaRoberto