Notice: class-oembed.php está obsoleto desde a versão 5.3.0! Use wp-includes/class-wp-oembed.php em seu lugar. in /home/anvcyfurl2di/public_html/wp-includes/functions.php on line 4802

O Ministério da Saúde começa a entregar a partir da primeira semana de janeiro, 21 novas e modernas ambulâncias para reforçar a frota do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no Maranhão. Os veículos foram viabilizados graças ao trabalho de ação política do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), junto ao Governo Federal. Ele é o congressista mais próximo do presidente Jair Bolsonaro e o único parlamentar que conseguiu os veículos para a população maranhense.

Para receber as ambulâncias para o SAMU, os prefeitos precisam assinar digitalmente o termo de doação e buscar o veículo em Sorocaba-SP ou Tatuí/SP, onde estão sendo feitas todas as entregas para os municípios brasileiros.

“As novas ambulâncias do SAMU são muito importantes para garantir o atendimento imediato, principalmente para os pacientes que moram no interior do estado e que necessitam delas na porta de casa para receber os primeiros socorros e serem levadas para hospitais ou unidades de pronto atendimento”, comemorou Roberto Rocha.

A capital São Luís vai receber o reforço de três ambulâncias completas. Os municípios contemplados são: Açailândia, Bacabal, Balsas, Buriticupu, Caxias, Colinas, Grajaú, Peritoró, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, São Pedro da Água Branca, Timon e Tuntum.

O senador Roberto Rocha tem se empenhado ao máximo para buscar recursos para os municípios maranhenses. Pouco a pouco, as emendas parlamentares estão sendo liberadas. Além da saúde, o dinheiro está sendo aplicado na educação, infraestrutura, agricultura, meio ambiente, segurança pública e etc.

“Sou um parlamentar municipalista, que conhece de verdade os problemas e as dificuldades das pessoas que moram lá no interior, onde falta quase tudo. O meu trabalho é levar melhorias e fazer com que o poder público esteja mais presente”, disse o senador Roberto Rocha.

Blog do Caio Hostílio

Saiba mais: Bibliotecas da UFMA terão acervos atualizados, garante Roberto Rocha