A companhia aérea afirmou que vai aumentar para três os destinos operados a partir da Região Tocantina

Todo mundo sabe que quando uma companhia aérea deixa de operar em uma determinada cidade, os impactos sobre a população são imediatos. É o que está acontecendo em Imperatriz desde que a Azul Linhas Aéreas decidiu interromper temporariamente suas operações no município. E a razão foi, justamente, o avanço da variante ômicron, que afastou um grande número de funcionários, tripulantes e pilotos, devido a licenças médicas.

Para se ter uma ideia, desde o dia 15 de janeiro, os voos foram drasticamente reduzidos em todo o Brasil. Segundo a companhia aérea, mais de cinco mil voos serão cancelados entre os meses de janeiro a março de 2022.

Senador Roberto RochaPreocupado com o impacto da interrupção das operações da Azul na região Tocantina, o senador Roberto Rocha (MA) articulou com a companhia aérea a retomada dos voos a partir do dia 4 de março. A retomada será gradual, com três voos semanais para São Luís já no mês de março e voos diários a partir de abril. A companhia também terá voos semanais para Belém/PA e Confins/MG. Sem dúvida, uma ótima notícia para cidade e toda região Tocantina, que cresce e necessita do transporte aéreo para continuar com o seu desenvolvimento.

“Assim que os voos foram cancelados, eu me dirigi à Azul para dialogar, buscando o retorno das operações. Imperatriz e toda a região Tocantina dependem do transporte aéreo, seja para fins de negócios, turismo ou até mesmo questões de saúde. A companhia compreendeu o nosso apelo e se manifestou a voltar a operar já em março, inclusive para novos destinos”, disse o senador.

 Novos voos da Azul em aeronaves maiores

Se antes a Azul Linhas Aéreas operava com apenas um voo em Imperatriz, agora a companhia aérea oficializou ao senador Roberto Rocha a ampliação a sua malha com voos para três destinos diferentes: Belém/PA, São Luís/MA e Confins/MG — este último localizado na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. A companhia afirmou que passará também a transportar os passageiros em aeronaves maiores.

“A ampliação das operações da Azul era um desejo antigo que eu sempre busquei. Imperatriz está localizada em uma região produtora, capaz de gerar muita riqueza e negócios promissores. Ao abrir novas frentes de voos, sobretudo para três capitais, aumentamos as oportunidades para Imperatriz e região crescerem cada vez mais”, destacou Roberto Rocha.