UFAMA
A criação da UFAMA (Universidade Federal da Amazônia Maranhense) foi anunciada pelo senador Roberto Rocha nesta sexta-feira, 6. Ele disse que fará as primeiras tratativas com o presidente Jair Bolsonaro para implantar a nova universidade federal no estado. A declaração do parlamentar maranhense foi feita em seu escritório de representação política em Imperatriz, na presença de prefeitos e autoridades da região.
Inicialmente, a intenção do senador é para que sejam criados campus nas cidades de Balsas, Grajaú e Imperatriz. Em seguida a nova universidade seria expandida para Açailândia e Estreito.

Criação da UFAMA

O projeto da criação da UFAMA ganha força com a volta do professor Natalino Salgado para o comando da Universidade Federal do Maranhão. O reitor é um forte aliado do senador, que trabalhou intensamente para que ele fosse nomeado pelo Ministério da Educação.

Vice-reitoria de Imperatriz

Pela primeira vez, o cargo de vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão ficará em Imperatriz, contrariando a lógica de ser sempre de São Luís. Quem assumiu o cargo é o professor da UFMA-Imperatriz Marcos Fábio. “É a primeira vez na história que o interior do estado tem um vice-reitor” ressaltou o senador Roberto Rocha.

Veja mais: