Para ajudar a melhorar a infraestrutura das ruas e avenidas de Açailândia, o senador Roberto Rocha destinou emenda de R$ 3 milhões para que a Prefeitura fizesse a aquisição de equipamentos para implantar o seu próprio Sistema de Pavimentação Asfáltica. Entre os equipamentos já adquiridos estão um caminhão truck com multidistribuidor de agregado; um caminhão truck com usina de micropavimento asfáltico e um trator de pneus 4X4 com vassoura de arrasto. Para completar o sistema de pavimentação, a Prefeitura também já adquiriu um caminhão Toco, com comboio de abastecimento e lubrificação, que chegará em breve no município.

Maquinários em Açailândia

De acordo com o prefeito Aluísio Sousa, que pleiteou o recurso junto ao senador Roberto Rocha, todos esses equipamentos serão utilizados para a pavimentação, construção e recuperação da malha asfáltica da cidade de Açailândia e distritos do município, como Pequiá, Córrego Novo, Novo Bacabal e outros. Ele afirmou que o sistema de pavimentação irá suprir a necessidade do município com relação à manutenção periódica nas ruas e avenidas.

“A compra destes equipamentos foi mais um passo importante que demos no objetivo de melhorar a infraestrutura do nosso município. E, por isso, somos muito gratos ao senador Roberto Rocha, que atendeu à nossa solicitação e destinou esse recurso. Agora, a Prefeitura vai comprar os insumos e vai poder executar as obras, que irão beneficiar toda a cidade”, disse o prefeito Aluísio.

Maquinários em Açailândia

Aluísio Sousa ressaltou ainda que com o Sistema de Pavimentação, a Prefeitura vai passar a ter autonomia e mais massa asfáltica, o que vai gerar uma economia de 30% a 40% nos custos com as obras, além de diminuição dos transtornos ocasionados pelos serviços, visto que o tempo de secagem do pavimento aplicado passa de 48 horas, para apenas seis horas.

Mais infraestrutura para Açailândia

A aquisição do Sistema de Pavimentação AsfálticMaquinários em Açailândiaa é mais um compromisso que o senador Roberto Rocha cumpre com a cidade de Açailândia para ajudar no desenvolvimento e na qualidade de vida da população. E para compor esse importante pacote de obras e investimentos na infraestrutura do município, o senador maranhense já assegurou cerca de mais R$ 9 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba -Codevasf. O recurso está em licitação e, em breve, estará na conta da Prefeitura para ser usado na pavimentação asfáltica de toda a cidade.