Senadores do PSDB recebem João Dória

Senadores do PSDB receberam nesta quarta-feira (5), o governador de São Paulo João Dória (PSDB) para tratar da agenda do parlamento brasileiro em 2020. O encontro, que ocorreu no gabinete do líder do partido, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), durou quase duas horas.

Roberto Rocha, relator da Reforma Tributária, disse que a instalação da comissão mista para discutir o assunto está pacificada com a Câmara dos Deputados. Ou seja, na semana que vem, o Congresso Nacional vai instalar a colegiado já com os membros indicados pelas legendas.

Ficou decidido democraticamente que a comissão terá 50% de senadores e 50% de deputados, e caberá a mim ser o presidente, ou seja, responsável por tocar os trabalhos desta comissão.”, disse o senador maranhense.

João Dória apresenta números de São Paulo aos senadores

Dória apresentou números de 2019 do seu governo. Em sua fala, ele apontou que o Estado criou cerca de 300 mil novos postos de trabalho, sobretudo na região metropolitana e no interior, resultando no crescimento de 2,5% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo, enquanto o PIB nacional ficou em 1,7%.

“Se São Paulo estivesse fora do mapa, o PIB brasileiro teria um regresso para 1,2%. Ou seja, São Paulo representou, sozinho, 0,5% do crescimento da economia brasileira”, detalhou.

O governador paulista também apresentou ações e políticas públicas voltadas para melhoria da gestão da máquina pública. Ele citou os investimentos que tem feito no Turismo para alavancar a economia do estado.

“Abrimos quase 20 aeroportos regionais pelo estado e estamos veiculando uma propaganda do que temos de melhor em emissoras de televisão internacionais. E o resultado já começou a aparecer com volume mair de aviões vindos do exterior.”, afirmou.

Zona de Exportação do Maranhão

Roberto Rocha fala da ZEMA para João DóriaO senador Roberto Rocha entregou ao governador paulista um material, contendo informações sobre o Projeto de Lei 319/2015, que cria a Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA). O gesto do parlamentar maranhense já tinha sido feito em 2017, quando o então prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, tinha visitado São Luís.

“Sou um entusiasta do projeto do senador Roberto Rocha, porque sei que é uma proposta que vai destravar a economia regional e abrir possibilidade de novos negócios e exportações, seja de produtos in natura  e ou manufaturados.”, elogiou o governador.

O projeto tem amplo apoio da bancada no Senado. A proposição aguarda a votação final na Comissão de Constituição e Justiça. Quando aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados. Se passar também por lá, caberá o presidente da Republica sancioná-lo para tornar lei.